sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Gente,
Para melhorar as minhas postagens queria muito que vocês postassem comentários!


By:DudaGalvão  

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Crítica: Percy Jackson e o Ladrão de Raios


Candidato a novo Harry Potter atualiza até as crises de pais e filhos da mitologia grega

Conscientemente, Percy Jackson e o Ladrão de Raios adaptado para os dias de hoje a ordem antiga, então temos uma série de atualizações espertinhas ou previsíveis: o sátiro com pernas de bode se torna o personagem-negro-para-fins-de-alívio-cômico, a entrada para o Hades é em Hollywood, a tribo dos lotófagos fica em Las Vegas, o deus do inferno é um roqueiro inglês, os pés alados de Hermes viram um All-Star, Percy usa o lado espelhado de um iPod para enxergar a Medusa etc.


Você sabia que, na mitologia, Poseidon gerou Teseu em Etra com sêmen misturado ao do Rei Egeu? Em Percy Jackson, a rotina do Olimpo nunca foi tão aborrecida; Poseidon tem o cabelo penteadinho para o lado e não parece ser adepto de nenhum ménage-a-trois. A autoridade dos deuses sempre foi questionada na mitologia porque os semideuses queriam, numa luta por independência, efetivamente destruir o Olimpo. Em Percy Jackson, refletindo a juventude de hoje, os semideuses já são independentes. Querem, somente, ser reconhecidos como filhos (algo muito presente nos livros seguintes).


Qual a graça, então, de um semideus cuja intenção última não seja superar o pai? O filme tem vários defeitos circunstanciais - Perséfone entra num remendo malfeito com a saída de Ares, em relação ao livro, por exemplo - mas a fraqueza principal está na dramaticidade frouxa dessa relação deuses/mortais. Não há cena mais constrangedora em Percy Jackson do que o momento, no Olimpo, em que um dos deuses - aparecendo pela primeira vez no filme - fica sabendo que seu filho "fez arte". A cara de coitado do deus, pai ausente... Em outros tempos alguém teria sido acorrentado a uma rocha pela eternidade, para aprender uma lição.
www.omelete.com.br/cinema/critica-percy-jackson-e-o-ladrao-de-raios
Como não dá pra viver sem críticas, aqui vão algumas sobre o filme Percy Jackson e o ladrão de raios, claro que quem é fã mesmo não vai deixar de adorar o filme e os livros só por causa dessas críticas, afinal quem somos nós sem críticas que ajudam a construir nossa personalidade e ,apesar de não gostarmos de ouvir, temos que nos acostumar.
By:DudaGalvão

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010






 Gente vou ganhar de Natal de minha vovozinha dois livros, Querido John e  A última canção!! Queria pedir pra quem já leu os livros dizer se gostou!!


By:DudaGalvão

Annabeth Chase

Eles se conhecem no livro O Ladrão de Raios. Percy e Annabeth têm vários momentos românticos, como uma ida ao Túnel do Amor, um beijo no Monte St. Helena e finalmente, quando eles se declaram e se transformam em um casal no livro O Último Olimpiano.

Rachel Elizabeth Dare

Percy a conhece no livro A Maldição do Titã. Ela só começou a demonstrar seu interesse nele no começo do livro O Último Olimpiano, mas não chega a ser sua namorada. Rachel, por ser uma humana, participa efetivamente no livro: A Batalha do Labirinto. Ela guia percy, Grover e Anabeth pelo mesmo, ajudando-os na busca de Dédalo







Vou falar sobre outro filme nessa postagem. 


Como todos sabem foi lançado Harry Potter 7 (parte 1)!!!
Eu sempre fui muito fã de Harry, Hermione, Rony, Luna, Neville e todos os outros que passaram e que continuam no filme. Caramba, faz 10 anos, praticamente é a vida deles, acho que é como se eles acreditassem que fossem bruxos, eu particularmente sentia e ainda sinto uma vontade de viver nesse mundo que 
J. K. Rolling criou!!!
Eu já vi o filme mas concerteza vou ver de novo e um recado pra quem não viu:
VÃO VER AGORA MESMO!!! Concerteza vocês vão amar, e se assustar, na sessão.


by: DudaGalvão 
Percy é geralmente retratado como amável, amigável, e, por muitas vezes, disposto a arriscar sua vida para salvar seus amigos e até mesmo seus inimigos. Percy também tem um grande senso de humor sarcástico, e é desse jeito que o livro é escrito. Percy parece antipatizar-se com títulos que lhe são dados, como nos casos dos cavalos que não param de chamá-lo de "chefe" ou "Senhor" sempre que falam com ele. Ele tem um imenso sentimento de lealdade para com seus melhores amigos, Annabeth Chase e Grover Underwood. O que Percy mais preza em sua vida são seus pais (Sally Jackson e Poseidon), seu irmão Tyson, o ciclope, Grover, Annabeth e o Acampamento Meio-Sangue, a sua verdadeira casa. É emocionalmente instável e não entende o seus sentimentos por Annabeth, até que ela o beija (em A Batalha do Labirinto). Muitas vezes se sente atraído por outras garotas, como Calypso e Rachel Elizabeth Dare.


Fonte: Wikipedia