sábado, 6 de novembro de 2010

Fúria de titãs

Uma blogeira me deu uma dica para falar sobre fúria de titãs, eu não vi o filme ainda, mas da pra ver que é uma historia emocionante. Quando ela disse eu fui atrás e encontrei a sinopse do filme:


Em 'Fúria de Titãs', a disputa pelo poder lança os homens contra os reis, e os reis contra os deuses. Mas a guerra em curso entre os deuses já é suficiente para destruir o mundo. Nascido de um deus, porém criado como homem, Perseu (SAM WORTHINGTON) se vê indefeso para salvar a família da aniquilação por Hades (RALPH FIENNES), o vingativo deus do reino dos mortos. Sem nada a perder, Perseu se oferece como voluntário para comandar a perigosa missão de derrotar Hades, antes que este consiga obter poder de Zeus (LIAM NEESON) e instalar o inferno na Terra. Liderando um grupo de guerreiros, Perseus parte numa arriscada jornada nas profundezas dos mundos proibidos. Combatendo demônios cruéis e monstros terríveis, ele somente irá conseguir sobreviver se aceitar seu poder como um deus, desafiar a sorte e criar seu próprio destino.
Aguem tem algum livro sobre a mitologia grega para recomendar? Estou louca procurando!!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Todos dizem que as pessoas tem um pouco de Dionísio e Apolo dentro de si, porque Dionísio é o deus da loucura e Apolo é o do equilíbrio, ou seja cada um tem a loucura e o equilíbrio dentro de si.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O deuses do Olimpo

A religião grega era politeista. Para os gregos, os deuses moravam no alto do monte Olimpo.

Zeus - Era o principal deus, rei dos deuses. Quando ocorria uma tempestade, os gregos acreditavam que os trovões eram lançados por Zeus em estado de fúria.

Hera - A esposa de Zeus. Ela ficou anos namorando com ele durante trezentos anos até que aceitou se casar com ele. Hera proteje o casamento.

Poseidon - O irmão de Zeus e deus dos oceanos. Foi ele quem deu os cavalos para a humanidade. Por isso era amado pelos gregos, que no entanto temiam sua fúria, por causar furacões que afundavam os navios.

Hades - Outro irmão de Zeus, o deus do mundo subterrâneo. Quando os homens e mulheres morriam, iam para o reino de Hades, onde se tornavam humildes sombras sem memória. Somente os grandes heróis é que tinham direito a viver bem depois da morte. Rumavam para os Campos Elísios.


Palas Atena - Era a deusa mais querida da grécia. Certo dia, Zeus teve uma terrível dor de cabeça. Abriu um buraco enorme na testa e dele saiu Atena já adulta. Ela é a deusa da sabedoria, protetora dos sábios e inteligentes. Foi ela quem ensinou os homens a elaborar as leis e fabricar o azeite de oliva. Nem é preciso dizer o quanto era homenageada.


Apolo - O deus da luz, do uso do raciocínio claro, da harmonia, do equilíbrio e da verdade. Protegia os músicos, os médicos e os profetas. Sem duvida, o mais famoso dos deuses.


Ártemis - Irmã gêmea de Apolo. Protetora dos animais jovens e dos caçadores. Quando uma mulher estava para ter filho pedia sua proteção. Era uma excelente arqueira, suas flechas sempre acertavam o alvo.


Afrodite - A mais bela das deusas, a deusa do amor. Onde ela pisava nascia flores e passarinhos cantavam a sua volta. Era a protetora da conversa, das brincadeiras e dos carinhos.


Ares - Deus da guerra. Filho de Zeus e Hera, que o odiavam. Mas seu tio Hades o amava porque volta e meia estava mandando gente para o reino subterrâneo. Os gregos o respeitavam e temiam, mas jamais o cultuaram.


Hefaísto - Era o mais habilidoso dos deuses. Ele era muito feio e tinha um defeito físico que o impedia de andar normalmente. Em compensação, de sua oficina saíam coisas incríveis. Por exemplo, a primeira mulher mortal, Pandora, foi criada lá. Hefaísto ensinou o artesanato aos homens. A bela Afrodite era mulher dele. Mas a deusa do amor enganou o deus do talento. Afrodite o traiu com Ares, o deus da guerra. O casal de amantes teve vários filhos, entre eles Medo e Terror.


Hermes - Deus dos comerciantes e dos ladrões. Também protegia os viajantes e os escritores. Tinha asinhas nos pés e por  isso podia percorrer o mundo com uma velocidade espantosa. Era o mensageiro dos deuses.


Dionísio - O deus oposto de Apolo. Enquanto Apolo era o deus da razão, Dionísio era o deus do vinho, das festas, do exageiro, da bebedeira, da comilança.