segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Terceiro e Quarto Livros da Série Percy Jackson

A Maldição do Titã (Volume 3)
 Sinopse Oficial

O terceiro livro da série para mim foi aquele meio termo, não é o melhor de todos mas dá pro gasto. Logo de cara somos apresentados a Thalia, a filha de Zeus que antes guardava o acampamento meio sangue e voltou "a vida" no livro passado. 
Fica claro logo de inicio que ela e Percy, a pesar de uma amizade crescente, são muito parecidos e vão bater de frente em assunto relacionados as missões. Uma nova profecia  resulta em uma nova missão, que terá que ser dividida com as Caçadoras de artemis, um grupo de meninas que não envelhecem lideradas pela deusa da caça.  
Zöe Doce Amarga para mim é a melhor personagem do livro, e não sei explicar o porque, sua força e obstinação são exatamente o tipo de personagem que me cativa. Pra mim o melhor momento do livro são as cenas super agoniantes relacionadas ao Titã Atlas, responsável por levar literalmente o mundo nas costas, e  que sempre foi o meu preferido = geografa de carteirinha (apesar dele ser mal).  
Foi o livro que eu li mais rapido, em uma tarde deitada no meu saco de dormir modelo sarcófago  (e duro como pedra) esperando minha geladeira nova, talvez por isso não tenha me empolgado tanto.



A Batalha do Labirinto (Volume 4)

Um dos que mais gostei, porque tem todas as emoções bem desenvolvidas, ação, suspense e até o inicio de flerte. É o primeiro livro que o peso do sucesso recai sobre os ombros de Annabeth, que cada vez mais me lembra a Hermione. 

Talvez eu seja meio claustrofóbica, mas só de pensar que toda a emoção se passada dentro de um labirinto subterrâneo já fico agoniada com o suspense.  A revelação do livro pra mim - acreditem se quiser - é a Sra. O'leary, quem poderia imaginar que um cão infernal poderia ser tão fofo? 

Minha única ressalva é a ausência de Grover e Tyson durante boa parte da narrativa, que partiram sozinhos a procura de Pã.  Gostei muito da Rachel, uma garota normal que consegue ver através da névoa, alias divertida deveria ser seu apelido Ela foi um melhor GPS do que o Fio de Ariadne poderia ter sido.  
O livro também tem a capa mais linda da coleção, aquelas chamas da capa são simplesmente lindas. É o tipo de livro que eu teria ficado louca caso não tivesse o próximo para ler logo em seguida. 
Realmente valeu a pena ter esperado e lido tudo de uma vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário